conheça os nomes no radar do São Paulo

Redação Blog Desportivos

Conheça os nomes no radar do São Paulo

O São Paulo segue no mercado em busca de fechar a contratação de um técnico para a temporada de 2024. Após perder Dorival Júnior para a seleção brasileira, o Tricolor Paulista ainda não conseguiu repor o cargo a 11 dias para a estreia no Campeonato Paulista e a menos de um mês da disputa do título da Supercopa do Brasil contra o rival Palmeiras.

Inicialmente, Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza, e Pedro Caixinha, do Red Bull Bragantino, surgiram com mais força. Entretanto, os contratos vigentes esfriaram as possibilidades. Muricy Ramalho, hoje coordenador técnico do São Paulo, também teve a mudança de cargo descartada.

Assim, quatro nomes surgem com mais força entre os possíveis contratados. Conheça:

Luis Zubeldía

Ex-jogador de carreira interrompida precocemente por lesão no joelho, o argentino começou sua trajetória à beira do campo ainda muito jovem. Mesmo aos 42 anos, já conta com passagens por Lanús-ARG, Barcelona de Guayaquil-EQU, Racing-ARG, LDU-EQU, Santos Laguna-MEX, Independiente de Medellín-COL, Alavés-ESP e Cerro Porteño-PAR.

Em 2022 e 2023, esteve à frente da LDU, onde fez 49 jogos durante o trabalho e conquistou Sul-Americana. Antes, em 2014 e 2015, já havia passado pelo time de Quito.

Zubeldía enfrentou o São Paulo quatro vezes. Em 2020, eliminou o Tricolor na segunda fase da Sul-Americana, à frente do Lanús, e em 2023 também avançou sonre o time brasileiro nas quartas da competição, desta vez com a LDU.

Pedro Martins

Treinador desde 2006, quando começou à frente do modesto União de Lamas, o português acumulou vasta experiência no futebol de seu país durante as primeiras décadas do século. Logo depois, treinou o Lusitânia de Lourosa e o Sporting Clube de Espinho, antes dos primeiros saltos maiores no Marítimo.

Pela equipe da Ilha da Madeira, se destacou a cenário nacional pela primeira vez, quando fez boa campanha na liga nacional de 2011/12.

Na temporada seguinte, levou o Marítimo à fase de grupos da Liga Europa. Mais renomado, ainda passou por Rio Ave e Vitória de Guimarães, clube no qual foi vice-campeão da Taça de Portugal.

Em 2018, foi contratado pelo Olympiacos, da Grécia, onde trabalhou com Rafinha, hoje lateral-direito do São Paulo. Conquistou três Campeonatos Gregos e uma Copa Grega. No fim de 2022, passou a treinar o Al Gharafa, do Catar, onde segue.

António Oliveira

Educador físico formado, o ex-defensor António Oliveira começou sua trajetória trabalhando como auxiliar técnico do Tractor Club, do Irã, ao lado de Toni, seu pai. Em 2016/17, passou a compor a comissão do Rudar, da Eslovênia, antes de voltar a trabalhar com seu pai, no Kazma, dos Kuwait.

Auxiliar de Jesualdo Ferreira no Santos, também integrou a comissão técnica do Athletico Paranaense e treinou a equipe sub-23 antes de ser alçado à posição de treinador principal.

Deixou o clube em 2021 e assumiu o Benfica B em 2022, antes de voltar ao Brasil para treinar o Cuiabá, deixou o clube, passou pelo Coritiba e retornou ao Dourado, onde faz bom trabalho.

Antônio Oliveira à frente do Cuiabá – @antonio_oliveira33/Instagram

Procurada pela PLACAR, a diretoria do time mato-grossense reafirmou que o treinador só será liberado mediante pagamento de multa rescisória. O valor para contratar o português é de 5 milhões de reais.

Thiago Carpini

Vice-campeão paulista com o Água Santa e responsável por comandar o Juventude na campanha de acesso à elite do Campeonato Brasileiro, Carpini é o novo “queridinho” do mercado. Ex-zagueiro, o jovem treinador foi apontado como desejado por Cruzeiro e Santos recentemente, mas ainda segue no time da Serra Gaúcha.

Carpini é queridinho no mercado – Gabriel Tadiotto/Juventude

A frente do Juventude tem 32 jogos, com 17 vitórias, 11 empates e apenas quatro derrotas. Com esse aproveitamento, saiu da parte de baixo da tabela e conduziu o time ao retorno à Série A. Assim, ganhou ainda mais reconhecimento nacional e agora pode ser uma aposta de potências do país.

No radar do São Paulo, Carpini ainda não foi procurado pelo clube, segundo fontes ouvidas por PLACAR.

About Author

Assine nossa newsletter
Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.
Nome

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.