Rodrygo

Redação Blog Desportivos

Real Madrid x Barcelona – Supercopa da Espanha

  • Dia e horário: Domingo, 14 de janeiro de 2024, às 16h (de Brasília)
  • Local: Estádio Universidade Rei Saud , em Riad, Arábia Saudita
  • Onde assistir: ESPN e STAR+

Como chega o Real Madrid

A partida contra o Atlético de Madrid na semifinal da Supercopa da Espanha foi emocionante do início ao fim, onde o Real Madrid saiu vitorioso por 5 a 3. No tempo regulamentar, o placar foi 3 a 3, com direito a duas viradas dos times.

Mario Hermoso abriu o placar com gol de cabeça aos 6 minutos. Os merengues igualaram o marcador com Rüdiger e depois Mendy. Ainda no primeiro tempo, Antoine Griezmann fez um golaço e empatou tudo novamente. Com esse resultado, o duelo foi para a prorrogação.

A primeira parte do tempo extra do jogo terminou da mesma forma, 3 a 3. No comecinho da segunda etapa, Joselu marcou o quarto gol para los blancos. No final, acréscimos, Brahim Díaz aproveitou que o goleiro estava fora da meta, ganhou na corrida e chutou de longe para fechar a conta.

O confronto anterior da equipe de Carlo Ancelotti foi pela segunda rodada da Copa del Rey, ganhando do Arandina por 3 a 1, fora de casa. Ao longo dos 90 minutos, o Real foi dominante sobre o rival, criando muitas jogadas e sem dar brechas na defesa.

O placar foi aberto com Joselu de pênalti aos 54 minutos. Logo depois, Brahim Díaz ampliou para os madridistas. Rodrygo entrou em campo no segundo tempo e nos acréscimos também deixou o seu. Los Blanquiazules ainda fizeram o de honra, com gol contra de Nacho.

Como chega o Barcelona

O Barcelona teve como adversário mais recente o Osasuna, jogando a semifinal da Supercopa da Espanha e vencendo por 2 a 0. A partida aconteceu no estádio Universidade Rei Saud na Arábia Saudita, de onde vem sendo o local da disputa desta competição.

Durante o confronto, o Barça criou 20 jogadas perigosas e acertou sete chutes contra a baliza. Além disso, controlou a pelota por 68% do tempo e impossibilitou los Rojillos de atacar com mais frequência. Ao mesmo tempo, o blaugrana teve dificuldade em concretizar as oportunidades.

O primeiro gol do time de Xavi saiu aos 59 minutos, Gündoğan achou ótimo passe para Lewandowski abrir o placar. No apagar das luzes, acréscimos do segundo tempo, João Félix fez uma incrível jogada e serviu a Lamine Yamal, chutando no canto e ampliando o resultado.

Antes deste duelo, o Barcelona enfrentou o Barbastro pela fase de 16 avos de final da Copa do Rei da Espanha e saiu vitorioso com o resultado de 3 a 2. O Barça bombardeou a zaga do time da casa com 24 finalizações, dando 11 arremates contra a baliza e controlando a bola por 73% do tempo.

O caminho do sucesso foi aberto com gol de Ferran Torres, aos 18 minutos. No início da segunda etapa, Raphinha ampliou para o Blaugrana. Adriá de Mesa diminuiu para el Unión e Marc Prat fez o segundo. Roberto Lewandowski balançou as redes de pênalti e concretizou o avanço de fase.

O palpite do SDA para a partida:

O Real Madrid possui somente uma derrota nesta temporada, mas tem uma sequência de 20 partidas sem perder, vencendo 16 e empatando quatro. O Barcelona está vindo de três sucessos consecutivos e costuma dar muito trabalho ao maior rival, principalmente em jogos decisivos.

Para o palpite recomendado aos apostadores, a dica é no mercado de “Total de Gols – Mais de 2.5”. É aguardado que este partida tenha muitos gols feitos, por ser a decisão da Supercopa da Espanha e pela ofensividade de ambos os times. Então, é um prognóstico com alta probabilidade de se concretizar.

PRETENDE APOSTAR NA SUPERBET, MAS TEM DÚVIDAS? – No SDA, sites-de-apostas.net, analisamos as melhores plataformas do Brasil. A superbet está entre as principais operadoras atualmente e você poderá observar a análise da operadora com as vantagens e desvantagens.

About Author

Assine nossa newsletter
Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.
Nome

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.