Palmeiras - Dudu

Redação Blog Desportivos

Palmeiras é o mais bem preparado para ser campeão

Nas últimas semanas já analisei São Paulo e Corinthians em relação ao que podem fazer na temporada 2024. Hoje vou abordar o Palmeiras. Time de Abel Ferreira é, sem dúvida, o melhor dos três e o o mais preparado para disputar vários títulos neste ano. Tem o melhor técnico dos três grandes, tem um elenco forte que vem sendo reforçado e uma estrutura de fazer inveja aos melhores clubes do País.

No Campeonato Paulista, por exemplo, que será a primeira competição oficial no calendário futebolístico brasileiro, o Verdão é disparado o grande favorito ao título. É melhor do que qualquer dos clubes médios ou mais competente entre os grandes. Lógico que, no futebol, não existe favoritismo, porque, muitas vezes a equipe melhor preparada perde conquistas para outra menos capacidade.

SUPERCOPA DO BRASIL
Mas, em tese, o Verdão começa o ano com muitas possibilidades de repetir o ano passado, quando foi campeão com sobras do Paulistão  e do Campeonato Brasileiro. E mais. O Palmeiras já tem chance de ganhar um título importante antes do final do Paulistão. Falo da Supercopa do Brasil, que terá jogo no começo de fevereiro, e colocará frente à frente Palmeiras e São Paulo. O Verdão está em fase técnica superior a do Tricolor paulistano e, por isso, vai entrar em campo como favorito no jogo que será disputado em Belo Horizonte logo no começo de fevereiro.

A vantagem do Palmeiras é que, além de contar com elenco bem dotado, é um time bem armado e que está acostumado a ganhar títulos. Seus jogadores já sabem os caminhos mais fáceis que levam as vitórias e, nos momentos difíceis que todo time encara, tem a frieza necessária para superar as dificuldades e atingir seus objetivos. Além disso, o Verdão é um time que aprendeu a ganhar seus jogos na Allianz Arena, e entre os grandes, é o que mais aproveita o privilégio de jogar em casa.

REFORÇOS PONTUAIS
Para este ano, além dos jogadores que o levaram ao título brasileiro em 2023, o Palmeiras reforçou seu elenco com contratações pontuais. E dizem, sua diretoria ainda apresentará surpresas nas últimas horas deste mês, quando trará mais dois ou três bons reforços que transformarão o Palmeiras num time quase imbatível dentro e fora de casa.

Além desta competência administrativa de seu departamento de futebol, a diretoria do Palmeiras também soube administrar a situação de seu técnico, Abel Ferreira. O português teve várias propostas locais e internacionais, mas, Leila Pereira e seus assessores, souberam manter Abel no comando técnico de seu time e até reforçaram seus ganhos mensais que o transformaram no treinador mais bem pago do futebol brasileiro neste momento.

Assim, com um treinador competente e um elenco forte, o Palmeiras é mesmo o favorito a todos os títulos que disputar. Não vai ganhar todos, é verdade, mas certamente vai dar muitas alegrias ao seu torcedor até o final desta temporada que começa na segunda quinzena deste mês com os jogos do Paulistão.

Abel Ferreira não costuma priorizar competições durante o desenrolar de cada temporada. Mas em alguns momentos, poderá poupar alguns titulares para impedir que seu elenco se desgaste demais antes de um jogo decisivo por uma das Copas que disputa (Libertadores, Copa do Brasil ou mesmo a Super Copa). A vantagem deste ano é que os reforços que estão chegando,  vão manter o nível técnico do time em qualquer das competições que o Palmeiras for disputar.

O CRAQUE DE VOLTA
Além disso, Dudu, maior talento ofensivo do time, está em fase final de recuperação. Com sua liberação. Abel terá um reforço fantástico para dar mais força ofensiva ao seu time. Acredita-se que para o Brasileirão deste ano, Dudu já estará pronto para voltar e jogar o que sabe. O Palmeiras vai ficar ainda mais forte. Em consequência, sua possibilidade de chegar às fases mais importantes das Copas que irá disputar, será muito maior.

E só como informação. Aqui estão as três formações criadas por Abel Ferreira para disputar os primeiros jogos da temporada. Weverton; Marcos Rocha, Naves, Murilo e Wendell; Fabinho, Atuesta e Jhon John; Wesley, Flaco Lopes e Breno Lopes. Segunda opção: Wewerton; Garcia, Naves, Murilo e Vanderlan; Aníbal Moreno, Zé Rafael e Erick Belé: Luis Guilherme, Roni e Caio Paulista. Terceira opção: Marcelo Lomba. Gilberto, Gomes, Luan e Piquerez; Richard Rios, Rafael Coutinho e Raphael Veiga; Mayke, Bruno Rodrigues e Kidani.

Escrito por SÉRGIO CARVALHO

About Author

Assine nossa newsletter
Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.
Nome

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.