Onde estão os últimos campeões da Copinha por Corinthians e Cruzeiro

Redação Blog Desportivos

Onde estão os últimos campeões da Copinha por Corinthians e Cruzeiro

Corinthians e Cruzeiro fazem a final da Copinha de 2024, nesta quinta-feira, 25, às 15h30 (de Brasília), na Neo Química Arena. A decisão é a chance de o Timão voltar a conquistar o título após sete anos, enquanto a Raposa tentar levantar o troféu pela primeira vez desde 2007.

Há 17 anos, o time mineiro bateu o São Paulo, nos pênaltis, e levou sua primeira e única taça. O time da época contou com um elenco que mais tarde teve nomes aproveitados no profissional. No caso corintiano, o título de 2017 veio após êxito sobre o Batatais, e poucos dos campeões tiveram chances e sequência na equipe principal.

No clima da decisão entre os times, PLACAR informou onde estão os titulares das finais em que Corinthians e Cruzeiro venceram a Copinha pela última vez. Confira:

Onde estão os campeões de 2017 com o Corinthians?

Filipe (goleiro)

Após a Copinha, sequer chegou a atuar como profissional no Corinthians. Depois, passou por Paraná, Maringá e hoje atua pelo West Armenia, da Armênia.

Samuel (lateral-direito)

Após o fim da passagem pela base do Corinthians, teve seu último registro no PSTC, em 2019.

Thiago (zagueiro)

Campeão em 2017, não atuou como profissional. Depois, passou por Madureira, Santos, Tupi, Sampaio Corrêa, Juventus da Mooca, Nacional de Muriaé, São José-RS, Audax Rio, Ayyutthaya e North Bangkok University, da Tailândia, e está no Noroeste, de Bauru.

Del’Amore (zagueiro)

No mesmo ano do título, foi emprestado para o Fortaleza. Após isso, atuou por Londrina, Oeste, Anapolina, Votuporanguense e Retrô FC. Seu último registro foi em 2022, pelo Altos.

Luisinho (volante)

Improvisado na lateral esquerda, o volante não foi utilizado no Corinthians. Seus próximos clubes foram Atibaia, Coimbra, América de Natal, Oliveirense, de Portugal, Falcon e Flamurtari Velore, da Albânia. Está no Gama.

Renan Areias (volante)

Sem espaço no Timão, foi para o Red Bull Brasil. Depois, KSV Roeselare, da Bélgica, Ashdod e Hapoel Iksal, de Israel, Confiança, Criciúma, Cianorte, Camboriú e atualmente está no Krumovgrad, da Bulgária.

Guilherme Mantuan (volante)

Profissionalizado no Corinthians, deixou o clube após 2018. Passou por Ponte Preta, Oeste, Gil Vicente, de Portugal, Botafogo de Ribeirão Preto e está no Amazonas.

Fabrício Oya (meia)

Promessa da geração, atuou pouco no Timão. Passou por São Bento, Oeste, Torpedo Zhodino, da Bielorrússia, Caxias e Azuriz, onde está atualmente.

Pedrinho (meia-atacante)

Após a Copinha, chegou a se destacar no profissional do Corinthians e foi vendido para o Benfica em 2020. Depois, jogou pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e está no Atlético Mineiro.

Marquinhos (atacante)

Depois da competição, foi emprestado para Bangu, Bragantino, Ponte Preta e Sport. Em 2021, chegou a ser aproveitado no Timão. Após isso, jogou pelo Cuiabá e está no APOEL, do Chipre.

Carlinhos (atacante)

Sem muito espaço no Corinthians, passou por Oeste, Novorizontino, Vila Nova, Marcílio Dias, Atibaia, São Caetano, Santo André, Audax Rio, Camboriú e está no Nova Iguaçu.

Onde estão os campeões de 2007 com o Cruzeiro?

Rafael (goleiro)

Rafael foi comprado por 5 milhões de reais -
Rafael atualmente joga pelo São Paulo

Reserva de Fábio por muitas temporadas no Cruzeiro, jogou no Atlético Mineiro entre 2020 e 2022 e está no São Paulo desde 2023.

Aldo (lateral-direito)

Hoje meio-campista do Brasiliense, atuou pouco pelo Cruzeiro e tem em sua carreira passagens por: América Mineiro, Cabofriense, CRB, Itaúna, Araxá, Grêmio, Poços de Caldas, Caldas Novas, Rio Verde, Luziânia, Caldas, Fortaleza, Boa Esporte e Samambaia.

Maicon (zagueiro)

Hoje no Vasco, o defensor acumulou em sua carreira passagens por: Cabofriense, Nacional, de Portugal, Porto, de Portugal, São Paulo, Galatasaray, da Turquia, Al-Nassr, da Arábia Saudita, Cruzeiro (em 2022) e Santos.

Wellington (zagueiro)

Após o Cruzeiro, jogou por clubes como Botafogo, Atlético Goianiense, Ponte Preta, Grêmio Barueri, Tombense, Linense e Ipatinga. Hoje defende o Paranoá.

Anderson (lateral-esquerdo)

Já aposentado, o defensor deixou o Cruzeiro após a Copinha e jogou por clubes como Ipatinga, Bragantino, Ponte Preta, Veranópolis, Brasília e Toledo, onde encerrou a carreira.

Paulinho Dias (volante)

Hoje no Novo Hamburgo, o jogador teve poucas oportunidades no Cruzeiro profissional e passou por clubes como Joinville, Chapecoense, Athletico Paranaense, Bahia, Ituano e Tombense.

Carlos (volante)

Não há registros do futuro do jogador.

Carlos Magno (meia)

Atualmente conhecido por Magno Cruz, deixou o Cruzeiro logo após a Copinha. Jogou por clubes como Marítimo, de Portugal, Vasco, Bahia e Ceará. Passou pelo futebol turco, sul-coreano, japonês e catari. Hoje atua pelo Jiangxi Lu Mountain, da China.

Vinícius Lopes (atacante)

Após o Cruzeiro, construiu a carreira no exterior. Passou pelo futebol sueco, sul-coreano e dos Emirados Árabes Unidos, onde está até hoje, no Masafi.

Jonathas (atacante)

Hoje no Athletic, Jonathas passou por clubes como AZ, da Holanda, Torino, da Itália, Real Sociedad, da Espanha, e Corinthians.

Guilherme (atacante)

Destaque na Raposa em 2007 e 2008, foi vendido para o Dynamo de Kiev, da Ucrânia. Após isso, defendeu o CSKA Moscou, da Rússia, Atlético Mineiro, Antalyaspor, da Turquia, e Corinthians. Após passagens por outros clubes do Brasil, está no Cianorte.



About Author

Assine nossa newsletter
Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.
Nome

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.